Junho no Museu Coleção Berardo

01/06/2021

Em junho, não perca a inauguração da exposição Seja dia ou seja noite pouco importa, de André Gomes e Pedro Calapez, já no dia 16. Nessa quarta-feira, a entrada no Museu será gratuita a partir das 15h00. Não deixe também de visitar o projeto Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos, que encerra ao público no dia 30. No dia 26, sábado, às 16h00, o livro Constelações I & II: uma coreografia de gestos mínimos – à venda na loja do Museu – terá apresentação pública no nosso Auditório. A entrada será gratuita, limitada a 35 espetadores.

Conheça ainda as programações especiais que preparámos para o Dia Mundial da Criança e para a comemoração do 14.º aniversário do Museu. As inscrições para as oficinas de férias de verão do Museu também já estão abertas.

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em segurança, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Inauguração a 16 de junho:

André Gomes e Pedro Calapez
Seja dia ou seja noite pouco importa

No dia 16, a entrada no Museu será gratuita entre as 15h00 e as 19h00.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

300-colecao-berardo-piso-1-e5f9feebd676a15231121.jpg

Coleção Berardo de 1960 à atualidade
300 Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Exposições temporárias:

Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos

Até 30 de junho.

Cristina Ataíde. Dar corpo ao vazio

Até 15 de agosto.

Programação do Dia Mundial da Criança:

Desenha a tua Estória

Atividade para crianças do 1.º e 2.º ciclos, num projeto à escala nacional concebido pelos serviços educativos do Museu Coleção Berardo e do Museu Nacional de Arte Contemporânea, com apoio do Plano Nacional das Artes e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Monocromos de vermelho

1 de junho, e todos os sábados e domingos do mês | Consulte os horários aqui | Participação gratuita no dia 1 e aos domingos, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu | Entrada e participação gratuitas aos sábados.

Visitas guiadas:

Visita à exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde

19 de junho | 15h00 | Inscrição prévia (máximo de 15 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Seja dia ou seja noite pouco importa, orientada pelos artistas André Gomes e Pedro Calapez

19 de junho | 16h30 | Inscrição prévia (máximo de 15 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Programação comemorativa do 14.º aniversário do Museu:

Adultos:

Visita à exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde
26 de junho | 15h00 | Inscrição prévia (máximo de 15 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Seja dia ou seja noite pouco importa, de André Gomes e Pedro Calapez

26 e 27 de junho | 16h30 | Inscrição prévia (máximo de 15 participantes) | Entrada e participação gratuitas. No dia 27, a visita será orientada pelos artistas.

Visita à exposição Constelações III, orientada pelos curadores Ana Rito e Hugo Barata

27 de junho | 16h00 | Inscrição prévia (máximo de 15 participantes). Entrada e participação gratuitas.

Famílias:

Uma família em movimento pela Abstração

6-12 anos | 26 de junho | 15h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Materiais musicais

4-5 anos | 27 de junho | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Outras atividades em junho:

Podcast POP OUT
2.º e 3.º episódios

8 de junho:

«Apropriação dos Artefactos».
22 de junho:

«O Papel da Mulher no Modernismo».

Podcasts disponibilizados quinzenalmente, no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Férias de verão

4-13 anos | 12 de julho - 3 de setembro | 9h30-17h30 | Inscrição prévia | Preço: 130€ (seguro incluído).

Conferência:

A Terra como acontecimento | As matérias da Terra
Oradora: Romy Castro.

16 de junho | 17h00 | Auditório do Museu | Entrada gratuita, sujeita ao limite de 35 lugares disponíveis.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.

600-rodape-cleansafe_cultura-4.png

Selo Clean & Safe - Museu Coleção Berardo, Lisboa - Turismo de Portugal