Junho no Museu Coleção Berardo

01/06/2022

Em junho, destaque para a exposição antológica de Julião Sarmento Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil, recém-inaugurada.

No dia 25 o Museu celebrará o seu 15.º aniversário com a abertura da exposição Dos Pés à Cabeça, às 16h00. A curadoria deste projeto, concebido para o público infanto-juvenil, será de Cristina Gameiro. Nesse dia, a entrada no Museu será gratuita.

Conheça também a programação para as férias de verão dos mais novos. As inscrições já estão abertas. Ainda neste mês, mas no dia 18, pelas 15h00, os curadores Ana Rito e Hugo Barata realizarão o seminário «Uma constelação de objetos, espaços e pessoas», no âmbito do «Curatorial Studio for Research in Museums».

Exposições temporárias:

Julião Sarmento
Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil

Até 1 de janeiro de 2023.

Dos Pés à Cabeça
Exposição para crianças.

Abertura a 25 de junho, às 16h00.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo. Minimalismos e Conceptualismos

Visitas guiadas:

Visita à exposição Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil

Adultos | 4 e 25 de junho | Sábados | 16h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas.

Outras atividades:

Férias de verão no Museu

4-13 anos | 4 de julho a 2 de setembro | 9h30-17h30 | Inscrição prévia pelo 213 612 800 ou servico.educativo@museuberardo.pt | Preço: 155€ por criança (almoço e seguro incluídos)

Lançamento do livro  «O que se faz no Museu?»
A Lilliput e o Museu Coleção Berardo convidam para o lançamento de O que se faz no Museu, um livro para crianças com texto de Mariana Ramos e ilustrações de Catarina Correia Marques.

5 de junho | Domingo | 16h30 | Auditório do Museu, piso -1 | Entrada gratuita.

Seminário e conferência:

Seminário «Uma constelação de objetos, espaços e pessoas»
Na sequência da exposição-happening Uma constelação é um convite, ação devedora do projeto Constelações: uma coreografia de gestos mínimos, inaugurado no Museu em 2019, será realizado um seminário a partir de um dispositivo-mesa, de um conjunto de objetos e de pessoas (convidados e participantes do público geral).

18 de junho | Sábado | 15h00-18h00 | Piso 0 | Curadoria de Ana Rito e Hugo Barata | Entrada e participação gratuitas.

Conferência «Tupi or not tupi: tradução antropofágica»
Por Maria Cristina Franco Ferraz. Apresentada no âmbito do XII Ciclo de Conferências Internacionais, intitulado «Arte e Singularidade», organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Univ. Lusófona, em conjunto com o Museu.

22 de junho | Quarta-feira | 17h00 | Auditório, piso -1 | Entrada gratuita.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte a Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.