«Last Folio», de Yuri Dojc e Katya Krausova | Inaugura dia 27/1, entre as 17h00 e as 21h00.

04/01/2022

Last Folio, de Yuri Dojc e Katya Krausova, inaugura no dia 27/1, quinta-feira, entre as 17h00 e as 21h00.

As imagens que se apresentam em Last Folio são o resultado do último testemunho de uma cultura, da história de um povo — uma história que foi brutalmente interrompida quando das deportações para os campos  de concentração, em 1942. São imagens únicas pela sua autenticidade e intensidade, tão belas quanto trágicas, de ruínas de escolas, de sinagogas, de livros e de objetos. A exposição inclui ainda um conjunto de retratos contemporâneos de sobreviventes do Holocausto e um filme que testemunham as cicatrizes da tragédia nazista e da destruição da cultura judaica.
A entrada no Museu será gratuita durante a inauguração. Aproveite para visitar as restantes exposições patentes.