Maio no Museu Coleção Berardo

01/05/2021

Em maio, não perca as últimas semanas da exposição Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas, que encerra já no dia 23. A partir do dia 1, o Museu volta a estar aberto todos os dias entre as 10h00 e as 19h00 (última entrada às 18h30), incluindo fins de semana.

Nesta newsletter, conheça a programação especial comemorativa do Dia Internacional dos Museus. No fim de semana de 15 e 16 de maio, assim como no dia 18, a entrada será gratuita. Marque também 19 de maio na sua agenda, dia do lançamento do catálogo «Dar corpo ao vazio», editado por ocasião da exposição homónima de Cristina Ataíde. Saiba tudo aqui.

O Museu está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em segurança, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Exposições permanentes

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Exposições temporárias

Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas

Até 23 de maio.

Cristina Ataíde. Dar corpo ao vazio

Até 15 de agosto.

Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos

Até 30 de junho.

Visitas guiadas

Visitas à exposição Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas

2, 9, 16 e 23 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Participação gratuita, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Visitas à exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde

15 e 29 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Programação comemorativa do Dia Internacional dos Museus

Adultos:

O fascínio pelo Primitivismo; O Dada e as suas ramificações; Um século de disputas, um século de avanços

15, 16 e 18 de maio | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Consulte os horários aqui | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Dar corpo ao vazio, orientada pela artista Cristina Ataíde

18 de maio | 16h00 | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Famílias:

Uma família em movimento pelo Neoplasticismo

6-12 anos | 15 de maio | 10h30 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | 3€ por criança + 5€ por adulto.

Faça chuva ou faça sol

2-3 anos | 15 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Uma família em movimento pelo Cubismo

6-12 anos | 15 de maio | 15h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Magia no Museu

4-5 anos | 16 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Para todos os públicos:

Monocromos de vermelho

Sábados, domingos e terça-feira, dia 18 de maio | Consulte os horários aqui | Entrada e participação gratuitas aos sábados, e nos dias 16 e 18 | Participação gratuita nos restantes domingos, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Nova publicação:

web-og_img_en_img-catalogo_cristina_ataide_dar_corpo_ao_vazio_museu_colecao_berardo-lisboa-2020_b.png

«Dar corpo ao vazio»: Lançamento do catálogo da exposição de Cristina Ataíde | Quarta-feira, 19/05, 18h00

Lançamento do catálogo da exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde

19 de maio | 18h00 | Entrada gratuita, sujeita ao máximo de 32 lugares disponíveis.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.