Maio no Museu Coleção Berardo

01/05/2022

Em maio, destaque para as últimas semanas das exposições Last Folio, de Yuri Dojc e Katya Krausova, e O Esplendor, de Gérard Fromanger, que encerram já no dia 29.
No dia 11, a partir das 17h00, inaugura a exposição antológica de Julião Sarmento Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil. Nesse dia, a entrada no Museu será gratuita entre as 17h00 e as 21h00.
Conheça também a programação especial do Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, dia em que o Museu também terá entrada gratuita.

Nova exposição:

Julião Sarmento
Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil

Inauguração: 11 de maio (quarta-feira), 17h00-21h00. Entrada gratuita.

Últimas semanas:

Gérard Fromanger. O Esplendor
Curadoria de Éric Corne.
Até 29 de maio.

Yuri Dojc & Katya Krausova. Last Folio
Curadoria de Katya Krausova.
Até 29 de maio.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo. Minimalismos e Conceptualismos

Visitas guiadas:

Visita à exposição Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil
Adultos | 4 de junho | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Participação gratuita |

Visitas à exposição O Esplendor
Adultos | 21 e 22 de maio | Sábado e domingo | 16h00 | Orientadas em francês pelo curador Éric Corne, com tradução simultânea para português | Máximo de 25 participantes | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas no sábado | Participação gratuita no domingo, mediante aquisição do bilhete de entrada no Museu.

Visitas à exposição Last Folio
Adultos | 28 e 29 de maio | Sábado e domingo | 16h00 | No domingo, a visita será orientada em inglês pela curadora Katya Krausova | Máximo de 25 participantes | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas no sábado | Participação gratuita no domingo, mediante aquisição do bilhete de entrada no Museu.

Celebração do Dia Internacional dos Museus:

Visita guiada «Anos decisivos: Bauhaus 1922-1923»
Adultos | 18 de maio | Quarta-feira | 16h30 | Máximo de 25 participantes | Entrada e participação gratuitas, mediante inscrição prévia.

Projeto «Uma viagem pela arte»
Inauguração da exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do projeto inserido no programa ENVOLVER, do Serviço Educativo do Museu.
Para todos os públicos | 21 de maio | Sábado | 11h00 | Entrada gratuita.

6-12 anos | 21 de maio | Sábado | 15h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | Entrada e participação gratuitas.

Receita para uma obra de arte
3-5 anos | 22 de maio | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto.

Atuação da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional
Tendo como mote a exposição Last Folio, a Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa promove a cultura tradicional, aqui na sua versão de dança tradicional portuguesa, como forma de perpetuar a memória e homenagear o passado no presente.

22 de maio | Domingo | 11h00 | Piso -1.

Outras atividades:

Faça chuva ou faça sol
2-3 anos | 8 de maio | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto.

Que memórias cabem num livro?
Atividade contínua no âmbito da exposição Last Folio. Todos os sábados, domingos e na quarta-feira, dia 18 de maio | 15h00-18h00 | Entrada e participação gratuitas aos sábados e no dia 18 de maio | Participação gratuita aos domingos, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte a Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.