Novembro no Museu Coleção Berardo

01/11/2020

Em novembro, visite a nova configuração da Coleção Berardo sobre o período de 1960 à atualidade, agora com uma maior área expositiva e novos núcleos representativos das tendências mais contemporâneas, que valorizam as ideias, os conceitos e as atitudes. Esta nova apresentação termina com salas dedicadas à pintura e escultura do final do século XX até à atualidade, com obras muito diversas que refletem as sociedades contemporâneas e o mundo globalizado em que vivemos. Esta exposição já está aberta!

Não deixe de visitar também a exposição ProjectoMAP 2010–2020. Mapa ou Exposição, e não perca a abertura ao público de Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde, no dia 26 de novembro, a partir das 10h00. Aos sábados, a entrada continua a ser gratuita. Saiba tudo na newsletter.

Nova exposição

Cristina Ataíde
Dar corpo ao vazio
A partir de 26 de novembro, todos os dias, das 10h00 às 19h00.

Outras exposições temporárias

ProjectoMAP 2010–2020
Mapa ou Exposição

Até 10 de janeiro de 2021.

Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos
Até 31 de janeiro de 2021.

Exposições permanentes

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade
Nova apresentação.

Ciclo de Cinema «Artistas ProjectoMAP»

Fernanda Fragateiro – Lugares Perfeitos
Projeção do documentário seguida de conversa com a artista.
7 de novembro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Limite máximo de 35 pessoas no auditório | Entrada e participação gratuitas.

Visitas guiadas

Visita à exposição ProjectoMAP 2010–2020. Mapa ou Exposição
Orientada pelas curadoras, Alda Galsterer e Verónica de Mello.
7 de novembro | Sábado | 15h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Visita à exposição Coleção Berardo de 1960 à atualidade
14 de novembro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Visita à exposição Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos
Orientada pelos curadores, Ana Rito e Hugo Barata.
21 de novembro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Visitas à exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde
Orientadas pela artista e pelo curador, Sérgio Fazenda Rodrigues.
28 de novembro | Sábado | 15h00 e 16h30 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Atividades para famílias

Uma família em movimento: Construtivismo
6-12 anos | 7 e 21 de novembro | Sábados | 15h00 | Inscrição prévia | Máximo 5 crianças | 5€ por adulto e 3€ por criança.
Devido à pandemia de Covid-19, só é permitida a participação de um adulto.

A lagarta que comia pinturas
2-3 anos | 15 de novembro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 5 crianças | 5€ por adulto e 3€ por criança.

Magia no Museu
4-5 anos | 29 de novembro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 5 crianças | 5€ por adulto e 3€ por criança.

Outras atividades em novembro

Topografias do acaso
Atividade contínua em torno da exposição ProjectoMAP 2010-2020. Mapa ou Exposição.
Sábados e domingos | 15h00-18h00 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas.

Aniversários temáticos
Consulte o nosso programa de atividades de aniversário para crianças dos 3 aos 12 anos | Inscrição prévia | 12€ por criança.

Nova publicação

Catálogo Mutações. The Last Poet, da exposição homónima de Joana Escoval
À venda na loja do Museu, inclui textos de Pedro Lapa, Pedro Neves Marques, André Romão e Pedro Barateiro.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui ou clicando nos selos.