Outubro no Museu Coleção Berardo

01/10/2020

Em outubro, não deixe de visitar a nova exposição ProjectoMAP 2010–2020. Mapa ou Exposição, que inclui um ciclo de cinema que será exibido nos dias 10 e 17 e que terá uma terceira data em novembro. Não perca também os últimos dias das exposições Constelações II: uma coreografia de gestos mínimos, que encerrará já no dia 5 de outubro, e Obras Inéditas, de Julian Opie, que encerrará a 18. No dia 6, o Museu estará fechado para trabalhos de manutenção. Aos sábados, a entrada continua a ser gratuita.

Exposições temporárias

Constelações II: uma coreografia de gestos mínimos
Até 5 de outubro.

Julian Opie
Obras Inéditas

Até 18 de outubro.

ProjectoMAP 2010–2020
Mapa ou Exposição

Até 10 de janeiro de 2021.

Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos
Até 31 de janeiro de 2021.

Exposições permanentes

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade
Até 5 de outubro.
Reabre a 17 com nova apresentação.

Ciclo de Cinema «Artistas ProjectoMAP»

João Penalva – Personagem e Intérprete
Projeção de documentário antecedida de visita guiada pelas curadoras, Alda Galsterer e Verónica de Mello.

10 de outubro | Sábado | Visita guiada: 15h00 | Projeção do documentário: 16h00 | Inscrição prévia | Limite máximo de 8 participantes na visita | Limite máximo de 45 pessoas no auditório | Entrada e participação gratuitas.
A projeção do documentário será seguida de conversa com o realizador Luís Alves de Matos.

Ana Hatherly – A Mão Inteligente
Projeção de documentário em parceria com a feira de arte Drawing Room Lisboa 2020.
17 de outubro | Sábado | 17h00 | Inscrição prévia | Limite máximo de 45 pessoas no auditório | Entrada e participação gratuitas

Visitas guiadas

Visita à exposição Obras Inéditas, de Julian Opie
3 e 17 de outubro, sábados | 18 de outubro, domingo | 16h00 | Inscrição prévia | Participação gratuita | No dia 18, é necessário adquirir bilhete de entrada no Museu | Número máximo de participantes: 8.

Última visita à exposição Constelações II: uma coreografia de gestos mínimos
4 de outubro | Domingo | 16h00 | Inscrição prévia | Participação gratuita, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu | Número máximo de participantes: 8.

Visita à exposição Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos
11 de outubro | Domingo | 16h00 | Inscrição prévia | Participação gratuita, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu | Número máximo de participantes: 8.

Visita à exposição ProjectoMAP 2010–2020. Mapa ou Exposição
24 de outubro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Atividades para famílias

Faça chuva ou faça sol
2-3 anos | 11 de outubro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia (máximo 5 crianças) | 5€ por adulto e 3€ por criança.
4-5 anos | 25 de outubro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia (máximo 5 crianças) | 5€ por adulto e 3€ por criança.

Devido à pandemia de Covid-19, só é permitida a participação de um adulto

Uma família em movimento: Cubismo
6-12 anos | 17 e 24 de outubro | Sábados | 15h00 | Inscrição prévia (máximo 5 crianças) | 5€ por adulto e 3€ por criança.

Devido à pandemia de Covid-19, só é permitida a participação de um adulto.

Outras atividades em outubro

People / Pessoas
Atividade contínua em torno da exposição Obras Inéditas, de Julian Opie.

Sábados e domingos | 15h00-18h00 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas.

Topografias do acaso
Atividade contínua em torno da exposição ProjectoMAP 2010-2020. Mapa ou Exposição.

24 e 31 de outubro, sábados | 25 de outubro, domingo | 15h00-18h00 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas.

Aniversários temáticos
Consulte o nosso programa de atividades de aniversário para crianças dos 3 aos 12 anos | Inscrição prévia | 12€ por criança.

Novas Publicações

Catálogo Mutações. The Last Poet, da exposição homónima de Joana Escoval
À venda na loja do Museu em outubro, inclui textos de Pedro Lapa, Pedro Neves Marques, André Romão e Pedro Barateiro.

Lançamento do livro Café Bissau: Photographs 1964-2017, de Julião Sarmento
Conversa entre Julião Sarmento, Clara Ferreira Alves, Delfim Sardo e os editores e fotógrafos José Pedro Cortes e André Príncipe.
3 de outubro | Sábado | 16h00 | Auditório do Museu | Entrada gratuita, sujeita ao limite máximo de 45 pessoas | Edição: Pierre von Kleist Editions.

Catálogo Constelações I & II: uma coreografia de gestos mínimos
À venda na loja do Museu desde setembro, inclui uma extensa documentação fotográfica sobre os dois primeiros momentos do projeto Constelações, assim como textos de Ana Rito, Hugo Barata, José Bragança de Miranda, Gonçalo M. Tavares e Rita Lougares.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).
Dia 6 de outubro o Museu estará encerrado devido a trabalhos técnicos. Reabre no dia seguinte, 7 outubro, no horário habitual.

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui ou clicando nos selos.