Outubro no Museu Coleção Berardo

01/10/2021

Em outubro, destaque para a exposição Matéria Luminal, com curadoria de Sérgio Mah, recém-inaugurada. Aproveite para visitar as restantes exposições patentes, através das visitas guiadas que teremos disponíveis ao longo deste mês. A exposição Seja dia ou seja noite pouco importa, de André Gomes e Pedro Calapez, foi prolongada até ao dia 2 de janeiro de 2022.

Exposições temporárias:

Matéria Luminal
Até 9 de janeiro.

André Gomes e Pedro Calapez
Seja dia ou seja noite pouco importa

Até 2 de janeiro.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

300-colecao-berardo-piso-1-e5f9feebd676a15231121.jpg

Coleção Berardo de 1960 à atualidade
300 Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Visitas guiadas:

Visita à exposição Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

9 de outubro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Máximo de 20 participantes | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Seja dia ou seja noite pouco importa, orientada pelos artistas André Gomes e Pedro Calapez
17 de outubro | Domingo | 17h00 | Inscrição prévia | Máximo de 20 participantes | Participação gratuita mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu

Visita à exposição Matéria Luminal

23 de outubro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Máximo de 20 participantes | Entrada e participação gratuitas.

Atividades para famílias:

Magia no Museu

4-5 anos | 10 de outubro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto | Só é permitida a participação de um adulto | O uso de máscara de proteção individual é obrigatório para o adulto.

Uma família em movimento pelo Informalismo

6-12 anos | 16 de outubro | Sábado | 15h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto | Só é permitida a participação de um adulto | O uso de máscara de proteção individual é obrigatório para o adulto.

Faça chuva ou faça sol

2-3 anos | 24 de outubro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto | Só é permitida a participação de um adulto | O uso de máscara de proteção individual é obrigatório para o adulto.

ferias-intercalares-jogos_luz3-na-camara-escura-museu-colecao-berardo-lisboa.jpg

Férias Intercalares  Jogos de luz na câmara escura | Museu Coleção Berardo | Lisboa |

Férias Intercalares  Jogos de luz na câmara escura | Museu Coleção Berardo | Lisboa |

Férias Intercalares

Jogos de luz na câmara escura
4-13 anos | 25 a 29 de outubro | 9h30-17h30 | Inscrição prévia | Preço por semana: 130€ (seguro incluído).

Outras atividades em outubro:

Podcast POP OUT
11.º e 12.º episódios

12 de outubro, terça-feira:

«Racialização».

26 de outubro, terça-feira:

«Land art e ancestralidade».

Podcasts disponibilizados quinzenalmente, no Spotify, Apple Podcasts e outras plataformas.

Lumos maxima

Atividade  contínua | Sábados e domingos | 15h00-18h00 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas aos sábados | Participação gratuita aos domingos, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Programação especial para escolas:

1200x900_envolver_21_22.jpg

Envolver | Museu Coleção Berardo | Lisboa |

Envolver

O Serviço Educativo do Museu criou, a partir da Coleção Berardo, uma programação diversificada de visitas e oficinas plásticas destinadas a alunos da primeira infância (2 anos) até ao secundário.

Envolver Online

O Serviço Educativo do Museu criou e desenvolveu uma programação para plataformas digitais constituída por visitas e atividades que permitem continuar a comunicar, envolver e estabelecer laços com alunos e professores. Saiba mais aqui (PDF).

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.